Dicionario Rastafari

I & I (Eu e Eu):
Termo rasta que expressa a unidade entre homem e Deus, assim como entre homem e homem, nós.
ADONAI:
Jah Rastafari, o Pai da criação. Selassie I.
ARMAGEDOM:
A inevitável III guerra mundial que produzirá a repatriação dos africanos e de todas as raças a sua terra de origem.
BABYLON:
Babilônia. O corrupto sistema da sociedade ocidental e oriental construídas sobre a égide do capitalismo e o imperialismo, galgado na exploração humana. Pode ser usado parar referir-se a policia, a igreja, o exercito que são instrumento da manutenção do sistema babilônico. Às vezes é usado para nomear a Inglaterra, como o centro da obscuridade e da maldade.
BEASTS:
A policía. Baseado no livro das Revelações 13:18, sobre os números da besta (666/999) na testa e em suas mãos.
BINGHIMAN:
Nome dado aos irmãos que praticam adoração e cantos a Jah, com tambores e ritmos de Nyabinghi.

 

CADÁVER:
Carne. Rastafari prefere comida natural (Ital Food) que é nos é dada a vontade pela natureza, sendo necessária toda crueldade humana para com os animais para transformá-los em alimento.
CESAR:
Dinheiro. São Lucas 20:25 "então lhes disse: Pois dai a César o que é de César, e a Jah o que é de Jah."
COROA (Crown):
Ver TAM. Os dreadlocks também são a coroa de um Rasta.
CULTUR:
Usado para nomear a cultura africana e a toda cultura originaria. Sabedoría cultural de eu e eu (I & I) Rastafari.
CUTCHIE/CHALICE:
Sagrada pipa, para a ganja santificada ao sacramento de Rastafari. Pipa da paz para as meditações e iluminações em Eu E Eu ( I & I).
DREADLOCKS:
Cabelo natural dos Rastas que não se pentea e não se corta. Jovens que usam "dreads" para aproximar-se a Rastafari. Eu e Eu sabe "não todo dreadlock é um Rasta e não todo Rasta é um dreadlock". Dreadlocks se lavam com produtos naturais extraídos de plantas silvestres como camomila e aloé vera, misturado com sumo de plantas de vários arbustos, para os mais radicais.
DREADNUT:
Coco (do inglês coconut). A maioria dos Rastas usam seu leite como ingrediente base para cozinhar. Se usa também para fortalecer e dar brilho aos Dreadlocks.
DUNZA/DUNZAI:
Dinheiro. Usado para comprar e vender a criação de Deus, mantendo na escravidão a quem não o tem.
GANJA:
Erva jamaicana. Palavra derivada do rio Ganges da Índia, de onde se crê que venha a marihuana. Erva natural que jah deu para dar saúde a todas as nações. Aplica-se também como espécie para cozinhar e na preparação de bebidas medicinais, para o tratamento dos resfriados, febre, glaucoma, asma, pele irritada das crianças, entre outros usos.
GANJAHR:
Ato de Fumar a Ganjah.
IGREJA TRIUNFANTE:
O templo do homem, o corpo vivo em que o homem reside durante sua vida terrena.
IRATION:
Criação de Jah.
IRIE:
Bem estar; sentimento prazeroso de unidade com Jah e a Iration. Estar livre das tensões do sistema de Babilônico. Lograr um estado de conexão entre Eu e Eu através da meditação. Saudação Cordial entre irmãos Rastas.
ISRAEL/ISREAL:
A raça africana. Usado para nomear aos africanos que não são rastafari.
ITAL:
Vital, puro, saudável; livre de todo elemento artificial.
ITHIOPIA:
Etiópia africana e o continente africano como foi conhecido nos tempos de suas origens.

NIYABINGHI:
Nyabinghi, sobre a qual se funda a forma de vida de Rastafari. Palácio espiritual e musical. A interpretação popular de Nyabinghi é "morte aos opressores brancos e negros". A congregação espiritual Nyabinghi reunida em os dias especiais para celebrar os eventos da historia Rastafari e em algumas ocasiões em que a congregação decide reunir-se.
JAH:
Nome de Deus em sua septuagésima segunda encarnação na terra, na pessoa de Haile Selassie I. Seu nome invoca o poder do Todo Poderoso. Salmo 68:4 "Cantai a Deus, cantai Salmos em seu nome; exaltai ao que cavalga sobre os céus. JAH é seu nome; alegrai-vos diante dele."
JAH GUÍA (Jah Guide):
Significa que o juízo e o poder de Jah estão em Eu e Eu, vás aonde vás.
JAH LOVE:
O grande amor que Jah tem por seus filhos.
JAH MAN:
Rastafari. Como o homem de Jah.
LIVITY:
Fe vivente.
NATTY DREAD:
Jovens inspirados no caminho de Rastafari. Também é o que usa suas Dreadlocks jovens (curtas).
NEGUS:
Rei. Palavra amhárica (etíope); usada para referir-se a Selassie I. Também foi tomado por irmãos Rastas para ser batizados com este e outros nomes africanos, deixando seus babilônicos e ingleses nomes.
PACTO:
Usado para referir-se aos Dreadlocks do Rasta, que são um pacto selado entre Eu e Eu e o todo poderoso.
PAI (Father):
Jah Rastafari, Selassie I. O Altissimo.
PAN REAL:
Também "Pan dos Reis". Erva sagrada de especial qualidade e quantidade.
POLITRICS/POLITICALHA:
Políticos. Eles vivem fazendo truques às costas do povo. Estão cheios de vaidades e irresponsabilidade.
PRINCESS:
Menina ou adolescente Rastafari.
PRINCE:
Semente de Israel. Menino ou Jovem Rastafari.
RAS:
Palavra amháric que significa "cabeça", "chefe" ou "rei". É usado pelo Rasta para antepor ao seu nome.
RAS TAFARI:
O nome do Imperador antes que fosse coroado.
RASTA:
Nome pelo qual, o povo chama a Ras Tafari.
RASTAFARI:
Nome dos filhos espirituais e da irmandade Haile Selassie I, que tomam o nome de seu pai Ras Tafari.
RAINHA (Queem):
Titulo dado à mulher adulta RastafarI
CORES RASTA:
O vermelho é símbolo do sangue derramado pelos mártires negros Africanos, o verde representa a natureza, O amarelo representa o sol e o negro é para representar a cor do povo africano.

6 comentários:

  1. Karay vey...muito legal...
    Me ajudou a aprofundas meus estudos sobre a cultura RASTAFARI...
    VLLW.. So tenho a agradecer..

    ResponderExcluir
  2. Mt completo...obrigado!!! I n i fealling irie.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!
    Só faltou a definição ou uso da palavra em ITHIOPIA, para saudações entre os praticantes.

    ResponderExcluir
  4. eu to a mo cota atras do que significa eu e eu, ate que enfim achei kkk valeeu

    ResponderExcluir
  5. Eu Respeito todas as Religioes. mais creio q essa nao é a mais certa!pq uasam a cor amarela representando o sol. na verdade o sol é o Deus adorado dentro da igreja catolica. e a Catolica é amais errada e mae das outras religioes. o Eu e Eu é a Religiao certa. Cuidar dos órfãos e das viuvas seja ben aventurado em fazer o bem. e Ganjahr é bom pra qualquer pessoa maior de 21 anos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe religião certa ou errada! rasta é cultura!

      Excluir