Bíblia Rastafari (haile selassie)

O leão de Judah prevalesceu
Haile Selassie I, Eleito de Deus
Rei dos Reis da Etiópia

NÓS DA ETIÓPIA TEMOS UMAS DAS MAIS ANTIGAS VERSÕES DA BIBLÍA, mas no entando a versão antiga pode ser, em qualquer língua escrita, a Palavra continua a ser uma e a mesma. Ela transcende todas as fronteiras dos impérios e todas concepções de raça. Ela é eterna.

Não há dúvida que todos se lembrem da leitura em Atos dos Apóstolos na forma como Felipe batizou o oficial Etíope. Ele é o primeiro Etíope na história a ter seguido Cristo, e deste dia em diante a Palavra de Deus têm continuado a crescer no coração dos Etíopes. E eu poderia dizer para mim mesmo desde a infância eu fui ensinado a apreciar a biblía e meu amor por ela aumenta com o passa do tempo. Em todos os meus problemas eu encontrei uma causa de conforto infinito.

"Vinde a mim, todos que estais cansados e oprimidos, e Eu vos aliviarei" , quem pode resistir a um convite tão cheio de compaixão?

Por causa desta experiência pessoal na bondade da Biblía, foi resolvido que todos os meus compatriotas também devem partilhas a sua grande benção, e que pela leitura da Biblía eles devam encontrar a verdade por sí mesmos. Por este motivo, Eu pedi uma nova tradução para ser feita de nossa antiga língua para a linguagem que o velho e o novo compreendam e falem.

Hoje o homem vê todas as suas esperanças e aspirações desmoronando diante dele. Ele fica perplexo e não sabe em que direção está ele está à deriva. Mas ele têm de perceber que a Biblía é seu refúgio, e o ponto de reunião de toda a humanidade. Nela o homem encontrará a solução das suas dificuldades presentes e ter orientação de sua ação futura, e se ele aceita com clara consciência a Biblía e sua grande mensagem, ele não pode esperarar pela salvação. Pela minha parte eu glorio à biblía.



Palavras de Vossa Majestade Imperial Haile Selassie Rei dos Reis Eleito Deus Na Etiópia, Leão Conquitador da Tribo de Judah, Rei Alfa e Rainha Omega, Princípio sem Fim.


8 comentários:

  1. O leão de Judah prevalesceu... nem a bença do papa derrubou a Etiopia de Deus... Jah nos guia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hugo Henrique Brandão Santos12 de janeiro de 2016 às 10:05

      Sou um admirador dos rastas, aliás, sou um admirador de todas as religiões que vêm em Deus uma forma de refúgio e salvação e admiro todos que tem perseverança pois não reclama do que não tem e agradece o que tem, enfim sem mais prolongas, eu não sou convicto a nenhuma religião, mais acho que repudiar o que o papa diz ou deixa de dizer não é uma atitude de um ser humano que tem de se espelhar em Jesus Cristo, ele em sua vida terrena não ditava ideias, ele fazia uma exposição delas e dava o livre árbitro de quem quisesse a seguir e também dizia que a o humanidade poderia correr em caminhos distintos mas que a chegada teria que ser a mesma, salvação!

      Excluir
  2. preciso de ajuda nos meus ensinamentos ..
    podem me ajudar ?

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde,onde consigo as orações rastafarie? pr

    ResponderExcluir