O Leão de Judá

O Leão de Judá vem do livro bíblico de Gênesis. No judaísmo, o leão simboliza a Tribo de Judah. No cristianismo, é assumido para representar Jesus Cristo, que é descrito como "O Leão de Judá". Em Rastafari, Haile Selassie é considerado Jah (Deus) e é vista como a reencarnação de Cristo e do leão mencionado na Bíblia de livro de Apocalipse, portanto, ele é "O Leão de Judá".

Além do significado bíblico do leão, que também representa a luta ea força que rastas sofreu nas mãos de seus opressores. O leão pode ser encontrado na bandeira rastafari, e muitas outras coisas associadas com Rastafari.
 

Outros símbolos

também um número de outros símbolos que têm uma grande significado na cultura Rastafari. Estes símbolos são: a bandeira rastafari, dreadlocks, e ganja.

6 comentários:

  1. Não tem haver com o texto mas por que a galera rasta usa roupas militares? Percebo que existe uma conexão, é um simbolismo comum entre a galera rasta. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As roupas militares tem relação com as roupas usadas pelo imperador, cujo ressaltava por sua nomenclatura direção e comando de seu povo.

      Excluir
  2. A cultura ploclama a queda do imperio babilonico que oprime nossos povos e louva um outro imperio... Sou adepto a cultura, mais a favor da queda de todos imperios... (Opinião pessoal) Que louvemos a criação como um todo, não em coisas carnais! Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Soldiers of Jah Army
    Exército de Jah
    Lembre-se.... rasta no warrior we are soldiers

    ResponderExcluir
  4. Tem a ver com a militância tbm.... oq por sua vez é diferente de militar e militariedade ... somos o exército da salvação.... Jah rastafari !!!!!!!

    ResponderExcluir