A origem do 4:20

maconha 4:20 


Existem várias teorias pra origem do 4:20! Uns dizem que o número faz referência ao código usado pela polícia dos EUA pra identificar que “uso da maconha em progresso”, outros dizem que o termo data de 1971, quando um grupo de adolescentes da San Rafael High School da Califórnia, chamado ”The Waldos”, ficou sabendo de uma plantação de maconha secreta que tinha pelas redondezas.

Pra procurar por essa milagrosa plantação, eles combinaram de se encontrar às 4:20 pm perto da estátua de Louis Pasteur, que ficava na escola, o que deu ao plano o nome de 4:20 Louis. Após várias tentativas frustradas de encontrar o tal lugar (por que será, né?), eles desistiram (ficara com fome no meio do caminho) e simplificaram o termo pra 4:20. Assim, ao invés de fumar e caçar a plantação, se contentaram apenas em dar um dois de boa brisando em casa.

Com o tempo, a coisa foi se espalhando, foi parar na revista HIGH TIMES, em um artigo escrito por Steven Hager, o editor, que dizia que 4:20 é um horário socialmente aceito para se fumar maconha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário